[DMO] Estatuto

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[DMO] Estatuto

Mensagem por Polícia DMO em Sex 20 Jan 2017, 08:47

Estatuto da Polícia DMO ®


CAPÍTULO 1 - Regras Básicas 


As seguintes Regras são incorporadas por seções e irão reger todas as áreas e todos os policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DMO concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção.As punições variam entre Apresentar Armas, Advertências, Rebaixamentos ou Demissões.

Artigo 01

Obedecer a Habbo Etiqueta. Todos os membros da Polícia DMO são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela criadora do Habbo Hotel (Sulake Corporation Oy). Isto também se aplica aos Termos de Uso.


As regras orientadas pela Sulake Corporation Oy podem ser encontradas neste link:
https://www.habbo.com.br/playing-habbo/habbo-way



Artigo 02


A Polícia DMO exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras de baixo calão não serão toleradas. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com a brincadeira, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.
Meios de comunicação nos quais não são permitidos o desrespeito com membros da Polícia:


• WhatsApp, Facebook, entre outras redes sociais;
• Dentro do Quartel General (Q.G);
• Fora do Quartel General (Q.G) (em outros quartos do habbo);
• Console.

Artigo 03

É severamente proibido pedir promoções, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.


Artigo 04


Os policiais da Polícia DMO estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.


Observação: Esta regra não é válida no caso das aliadas Oficiais da Polícia DMO.


Artigo 05


Todo policial que  adentrarem no Quartel General (Q.G),  deverão estar com a missão, emblema, uniforme e perfil corretos. Caso esta regra seja descumprida, o policial estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso foi reincidente.


Artigo 06


É TOTALMENTE proibido qualquer tipo de conspiração contra qualquer policial da Polícia DMO. Caso algum policial seja flagrado fazendo isso, a punição será demissão e banimento permanente da base.


Artigo 07


Todos os policiais da Polícia DMO estão severamente proibidos de usarem o “Modo offline”. E todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. 


 A punição para tal ato varia de rebaixamentos à demissões, tendo sua patente atual como base para a decisão da punição escolhida.


Artigo 08


É expressamente proibido fazer posts em qualquer rede social da Polícia DMO no intuito em que cause a incriminação, discriminação, desrespeitos e semelhantes de qualquer policial.


Artigo 09


Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia DMO, coisas destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a DMO negativamente. A punição para este ato varia de rebaixamento à demissão, dependendo da gravidade.


Artigo 10


Como um membro da Polícia DMO, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DMO em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DMO, que engloba os membros da Direção.



CAPÍTULO 2 - Hierarquia 


Artigo 01


A polícia DMO é composta por duas (2) hierarquias, que são Cargos Militares (CM's) e Cargo Pagos (CP's). As patente são dadas aos policiais que merecem,se esforçarem e conquistarem. 
Os Cargos Pagos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo [DMO] Vendedores de CP's.
A Polícia DMO divide a Hierarquia em geral dos cargos em 4 grupos, que são: Subordinados, Inspetoria, Diretoria, Presidência e Supremacia.


Observe abaixo os grupos e seus integrantes:


[Membros Subordinados]
- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Subtenente
- Aspirante
- Tenente
- Capitão
- Major
- Coronel
- General
- Marechal.

[Membros da Inspetoria]
- Inspetor
- Supervisor

[Membros da Diretoria]
- Diretor
- Diretor-Fundador

[Presidência]
- Vice-Presidente 
- Presidente 

[Supremacia]
- Supremo
- Fundador.

Artigo 02

Policiais subordinados devem ter respeito com os seus superiores. Para efeito de respeito dentro de base todos os policiais devem se dirigir de tal maneira obrigatória:


(De Subordinado a Inspetoria)


Senhor + Nome + Frase
Senhor + Patente + Frase
Senhor + Patente + Nome + Frase


“Senhor Fundador, poderia retirar uma dúvida, por favor?”
“Grato senhor .ZxAlissonxZ..”
“Senhor Fundador .ZxAlissonxZ., posso dar a próxima aula?”


(De Inspetoria a Subordinado)


Nome + Frase
Patente + Frase
Patente + Nome + Frase


“Cabo Fulano, poderia se dirigir à recepção?”
“Coronel, poderia assumir a C.G?”
“Fulano, aplique a próxima aula.”


Obs.: Caso ocorra algum ato de abuso de poder o policial deverá tirar um print e entregar a algum membro da Corregedoria da nossa polícia ou a nossos superiores militares.


Artigo 03 - Ordem dos Treinamentos


Conforme os cargos vão crescendo (sendo promovido) vão ganhando novos deveres, novas tarefas. Com isso, é direito deles que lhes seja ensinada a maneira correta de exercer tais funções e para isso cada cargo tem sua treinamento específico.

Portanto, será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando devem ser feitos:

- Treinamento Básico <TPS> - Todos precisam fazer. É o primeiro na ordem.
- Treinamento de Cabos <TPC> - A partir de Cabo. É o segundo na ordem.
- Treinamento de Sargentos <T.O> - A partir de Sargento. É o terceiro na ordem.
- Treinamento de Subtenentes <T.A> - A partir de Subtenente. É o quarto na ordem.
- Guia [G] - A partir de Subtenente. É o quinto na ordem.
- Treinamento de Tenentes <TDS> - A partir de Tenente. É o sexto na ordem.
- Treinamento de Capitães <TDC> - A partir de Capitães. É o sétimo na ordem.
- Exame de Aptidão [E.A] - Fase I  →  Coronel 
                                        Fase II →  General 
                                        Fase III →  Marechal  
   Exame de Aptidão - A partir de Coronel. É o oitavo na ordem.

TPS ->  TPC -> TO -> TA -> G ->  TDS -> TDC -> EA

 A ordem dos treinamentos deve ser respeitada. Não é permitido exceções.

CAPÍTULO 3 - Promoções


Toda promoção, advertência, rebaixamento e etc deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus requisitos corretamente. 
Somente membros da Diretoria acima poderão solicitar que algum policial subordinado faça o favor de postar.


Artigo 01


Todos os policiais da Polícia DMO possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, ou seja, são obrigados a ficar no cargo por um tempo, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Todos os policiais devem ter os dias mínimos completados caso contrário não poderá ser promovido,lembrando que  não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.


Soldado- Não há dias | Possuir a aula de formação <TB>
Cabo - 1 dia |Possuir a aula de capacitação <T1>
Sargento - 3 dias | Possuir o treinamento especializado para Cabos <TS>
Subtenente - 5 dias | Possuir o treinamento para Sargentos <T2> |  Ser Guia [G]
Aspirante - 7 dias | Ser Guia [G]
Tenente - 10 dias | Possuir o treinamento para Aspirantes <T3> Ser Guia [G]
Capitão - 15 dias | Possuir o treinamento para Tenentes <TO> | Ser Guia [G]
Major – 18 Dias|  | Ser Guia [G]
Coronel – 22 Dias |Ter Fase I do Exame de Aptidão [EA] | Ser Guia [G]
General  - 26 Dias e Diretoria Militar|  Ter Fase II do Exame de Aptidão [EA] |Ser Guia [G]
Marechal  - A cargo da Diretoria Militar | Ter Fase III do Exame de Aptidão [EA] | Ser Guia [G]


Inspetor - A cargo da Presidência da DMO,, ser membro do grupo Lota-Lota e ser Guia [G]
Supervisor - A cargo da Presidência da DMO, ser membro do grupo de Lota-Lota e ser Guia [G]

Diretores -  Os tais não possuem dias, os dias são definidos pela Supremacia  da Polícia DMO.

Obs.: Os membros da Supremacia da DMO podem promover os policiais a qualquer momento, com ou sem treinamentos e com ou sem os dias necessários para a patente.


Obs.01: Na hora do cálculo do cumprimento dos dias para verificar se o policial já está liberado para ser promovido, deve-se calcular também as horas, minutos e segundos da postagem da promoção anterior.

Artigo 02

Conforme os policial vai crescendo na polícia, ele também vai ganhando experiência,conhecimento e com isso irá ganhar certos direitos: O Direito de Promover.
Veja logo abaixo quem promove quem (Hierarquia Militar):
 
Tenente promove  Soldado a Cabo
Capitão promove Cabo a Sargento
Major promove Sargento a Subtenente
Coronel promove Subtenente a Aspirante 
General/Marechal promove Aspirante a Tenente 
Inspetor promovem Tenente a Capitão
Supervisor promove Capitão a Coronel
Diretoria promove General a Marechal
Vice - Presidente/ Presidente promove Inspetor a Supervisor

Observação: As únicas pessoas que podem promover qualquer patente são membros da Supremacia da Polícia.
 
Artigo 03


A Supremacia da Polícia DMO é responsável pela administração da Polícia, Tendo em vista a importância da Supremacia, colocamos um limite de membros dentro do mesmo para que não houve-se desorganização, observe logo abaixo o limite de membros da Supremacia:

Supremo - 02 | Atualmente: EduCZSouza
Fundador - 02 | Atualmente: .ZxAlissonxZ. e  samusan45

 
CAPÍTULO 4 - Cargos Pagos 

Artigo 01


Como já dito no Capítulo 02, a Polícia DMO possui duas Hierarquias, a Hierarquia Paga e Hierarquia Militar. Agora irei citar a divisão geral dos Cargos Pagos, equivalência e o preço:


Cargo + Equivalência + Preços


[Membros Subordinados]
- Cabo | Sócio | 5c
- Sargento | Agente | 10c
- Subtenente | Analista | 20c
- Aspirante | Procurador |  30c
- Tenente | Embaixador | 40c
- Capitão | Coordenador | 50c
- Major | Fiscal | 70c
- Coronel | Delegado | 85c
- General | Comissário |95c
- Marechal | Ministro | 125c

[Membros da Superiores]
- Inspetor | VIP | 200c
- Supervisor | Staf’s | 350c
- Diretor | Líder| 500c
- Diretor-Fundador | Líder – Geral|600c

[Presidência]
- Vice-Presidente | Diplomata |2.500c
- Presidente  | Chanceler | 5000c

Obs.01: O cargo de Fundador e Supremo não podem ser comprados no momento.


Obs.02: A partir de VIP o uniforme é liberado, mas não pode ser roupas extravagantes pois isso é polícia e  não pode usar uniformes idênticos  nem parecidos com os uniformes dos CM's e Inferiores Cp's.


Obs.03: Os policiais tem vinte dias (20 dias) para comprar um novo cargo superior ao seu anterior na polícia pagando apenas a diferença do valor. Qualquer compra além desse limite de tempo deverá ser pago o valor integral.


Artigo 02 – Promoções


As promoções dos cargos pagos são diferentes dos cargos militares, observe abaixo quem pode promover qual cargo pago:


Inspetoria: Promove de Sócio até Comissário
Diretoria: Promove de Sócio até VIP
Presidência: Promove de Sócio até Líder.
Supremacia: Livre, pode promover qualquer cargo.


Artigo 03


A Transferências de Hierarquia só é feita caso a Supremacia entre num mesmo conceito, mas para o mesmo ser transferido o tal deverá ter alguns requisitos básicos, observe-os abaixo:


- Ter no mínimo 1 mês e meio de Polícia DMO.
- Ter todo os Treinamentos completos.
- Obter no mínimo 1 Condecoração da Polícia DMO.


Lembrando que o militar não será obrigatoriamente para o mesmo cargo.

Exemplo: Se você é um Líder (Hierarquia Paga) e vai ser transferido para a Hierarquia Militar, você poderá ser transferido como um Inspetor.

CAPÍTULO 5 - Punições

Artigo 01


As advertências são aplicadas aos militares que cometem algum erro que não é tolerado diacordo com a sua patente. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas no Estatuto da Polícia DMO.


Existem dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.

As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado. Caso o militar cometa o erro muitas vezes ele será punido com a advertência escrita.

As advertências escritas são aplicadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos. Porém, exigimos discernimento do policial ao entender que a aplicação da terceira advertência vem junto com um rebaixamento e portanto, é necessário colocar na balança essa punição adicional. Nem sempre o ocorrido que mereça uma advertência, também merece junto um rebaixamento.

Exemplos de motivos para advertências escritas:

Desrespeito ao superior/subordinado dentro ou fora da base;
Palavras de baixo calão;
Repetição do não cumprimento de regras da Polícia, mesmo após avisado;
Não cumprimento de alguma função proveniente de Grupos Auxiliares;
Desobediência a uma ordem direta de um superior;
Ficar muitos dias sem entrar no Habbo sem uma solicitação de Aval;
Entre outras coisas que vão em desencontro às regras descritas no Estatuto.

Observação 01: Apenas militares com a patente de Inspetor acima podem aplicar advertências sem permissão. No caso dos cargos pagos, apenas VIP acima com CFS.

Observação 02: Apenas membros da Diretoria podem aplicar duas advertências de uma vez.

Artigo 02


O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.

Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo as maneiras:

Ser rebaixado;
Promoção de Subordinado a Inspetoria (Marechal a Inspetor);
Promoção de Inspetoria ao Diretoria (Supervisor a Diretor);
Promoção de Diretoria a Presidência (Diretor - Fundador a Vice - Presidente);

Uma advertência tem um período máximo de sete dias para ser recorrida, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Um militar não poderá dar advertência a outro policial que tenha uma patente maior que a dele,a não ser que membro da Corregedoria, Procure alguém da Corregedoria ou da 
Supremacia caso necessite denunciar um superior por algum ato ilícito cometido por ele. Lembre-se de ter provas.

Artigo 03


Um militar poderá ser rebaixado não somente pelas advertências, mas também se tiver cometido um erro extremamente grave.
O autor do rebaixamento deverá ser um Inspetor acima ou membro da Corregedoria ou da Liderança de Supervisores de Promoções no exercício de suas obrigações.

Artigo 04


Um militar que tenha feito um ato de caráter inescrupuloso ou que seja recorrente em atos de extrema gravidade, poderá ter seu vínculo com a polícia encerrado por meio de uma demissão. A demissão pode ser aplicada por qualquer membro que possua a patente mínima de Diretor ou membros da Liderança dos Supervisores de Promoções e Corregedoria no cumprimento de seus deveres.



Artigo 05

O policial que possuir em seu “Currículo”, um número excessivo de punições e mesmo assim não mudar sua postura, poderá ser banido da Polícia DMO.
Esse banimento só pode ser efetuado por meio de votação da Diretoria da Polícia e após a votação aplicado, só pode ser cancelado por um membro da 
Supremacia.


CAPÍTULO 6 - Direitos 


Artigo 01 - Direitos


Os direitos em Quartel General serão dados aqueles policiais que forem da confiança dos Presidentes e Fundação. Apenas eles teram a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.

Artigo 02 – Regras


Por ter direitos no QG, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras poderá acarretar de punições leves, como advertências verbais, até às graves como a própria perda dos direitos.

- Abusar dos direitos, kickando ou banindo usuários do Quartel General.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kicke ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- Os direitos só podem ser usados caso você esteja no Oficial de Comando ou mediante solicitação do C.G.
- E qualquer outra coisa que possa ser feita para causar tumultos e/ou quebras de regras do Estatuto.

Artigo 03 – Emblemas



Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pela Supremacia.
Nenhum policial inferior a Presidente pode dar direitos administrativos sem permissão.


Lembrando que, é totalmente proibido podir direito em qualquer grupo da polícia, pode repercutir em advertência.



Artigo 04 - Comprometimento

O Comando Geral tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável. Ou seja, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais a chamarem amigos, a fazerem Lota-Lota, a aplicarem treinamentos, entre outras coisas.

Caso a base esteja com movimento fraco, o policial pode sofrer punições se não estiver realizando nenhuma das medidas citadas acima.





Sequência do Estatuto logo abaixo....


Última edição por EduCZSouza em Ter 31 Jan 2017, 11:00, editado 4 vez(es)
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Re: [DMO] Estatuto

Mensagem por Polícia DMO em Sex 20 Jan 2017, 09:10

CAPÍTULO 7 - Uniforme, Missão, Grupo e Emblemas para Cargos Militares



Artigo 01

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes. Não é obrigatório que um membro HC use as cores HC. Fica a cargo de cada um.

O uniforme é dividido em duas partes: kit (boina, calças e sapatos) e a camisa.
O kit nunca pode ter as cores misturadas. Portanto o policial deve escolher se usará o kit inteiramente HC ou inteiramente não-HC. Assim como na camisa.

Estarão exemplificadas as quatro formas permitidas de se usar os uniformes da DMO:

- Uniforme com cores totalmente HC;
- Uniforme com cores totalmente NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA HC e restante NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA NÃO HC e restante HC;

Artigo 02 - Cabelos

Para que se mantenha a ordem dentro da base, a Polícia DMO disponibiliza uma pequena lista com os cabelos que podem ser utilizados dentro dela. É importante lembrar que aqueles que se encontram disponíveis para a venda no catálogo não são permitidos. As imagens mostram as demais proibições:

                            Masculino                                                    Feminino


Artigo 03 - Aparências e Acessórios

As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. São elas, portanto:

- Caucasiano (branco) e variações;
- Negro e variações;
- Pálido;

Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da DMO durante o exercício de suas funções.

Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.

Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.

Acessórios são permitidos dentro das instalações da Polícia DMO desde que mantenham a formalidade do ambiente em perfeita harmonia. Ou seja, óculos, chapéus, cintos e variantes aprovados desde que os escolham com moderação. Nada exagerado, supérfluo ou desagradável de se ver.

Artigo 04 - Missão

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[DMO] Patente [N°da pagina do tópico/N°do tópico] <Treinamento-N° da página do tópico/N° do tópico> [Grupos Auxiliares]

Um exemplo de uma missão:

[DMO] Tenente [47/01] <T3-20/05> [G/S.L]

Segue abaixo uma lista de todas as abreviações permitidas para cada patente:

[DMO] Soldado - Não pode ser abreviado.
[DMO] Cabo - Não pode ser abreviado.
[DMO] Sargento - Sgt
[DMO] Subtenente - Sub
[DMO] Aspirante - Asp
[DMO] Tenente - Ten
[DMO] Capitão - Cap
[DMO] Major - Maj
[DMO] Coronel – Cor
[DMO] General – Gen
[DMO] Marechal - Mar
[DMO] Inspetor - I | Ins | Insp
[DMO] Supervisor – Sup 
[DMO] Diretor – Dir 
[DMO] Diretor Fundador – Dir - Fundador | Diretor – F | D - F
[DMO] Vice Presidente – Vice - P| V – P
[DMO] Presidente - Pres

Observação: Os policiais com a patente acima ou igual a Diretor podem usar dois tipos de missões, sendo elas:

Diretor da Polícia DMO ®
[DMO] Diretor ®

Observação²: A utilização de caracteres especiais é condicionada à patente mínima de Tenente. Entretanto, serão permitidos apenas os seguintes: ® e Ð; sendo o ® obrigatoriamente no fim da missão e o Ð substituindo o D de [DMO].

Artigo 05 - Grupo

Toda patente tem seu grupo de patente e a regra geral é que favorite ele. Subtenentes acima possuem grupos hierárquicos também, os quais serão descritos a seguir. Pode-se escolher se irá favoritar o grupo de patente ou o hierárquico.

Praças Especiais -> Subtenentes e Aspirantes
Oficiais Subordinados -> Tenentes e Capitães
Oficiais Intermediários -> Majores e Coronéis
Oficiais Superiores -> Generais e Marechais

Algumas patentes, entretanto, possuem treinamentos específicos para elas. E nesses casos é permitido que o policial escolha se vai favoritar o grupo da patente, o hierárquico ou do treinamento.

Estará listado abaixo todas as patentes que são permitidas usufruir dessa regra:

- Cabo; podendo favoritar o grupo de Cabos ou T1.
- Sargento; podendo favoritar o grupo de Sargentos ou TS.
- Subtenente; podendo favoritar o grupo de Subtenentes ou T2.
- Tenente; podendo favoritar o grupo de Tenentes ou T3.

Os grupos oficiais da DMO são os grupos cujos donos são membros da Supremacia ou grupo criados com a intenção de complementar os Grupos Auxiliares e autorizados pela Supremacia. Esses grupos autorizados e em uso pelos Grupos Auxiliares estarão listados no Regimento Interno de cada um deles.

Artigo 06 - Emblemas

Emblemas são permitidos de serem utilizados por nossos policiais em nossas dependências. Porém, é estritamente proibido o uso dos emblemas que fazem referência a qualquer outra organização, polícia ou empresa do ramo policial ou militar do Habbo.

Essa regra não é válida quando se trata de Emblemas cuja referência é direcionada a organizações, polícias ou empresas do ramo policial ou militar aliadas da DMO.

CAPÍTULO 08 - Quartel General ou Base

Artigo 01 - Setores/Comandos

Pátio ®

O pátio é o centro da base, onde os policiais se sentam e aguardam pelas ordens de seus superiores.

Nele possui três comandos: o C.C (Comando Central - Tapete Amarelo), o C.B (Comando de Base - Tapete Vermelho) e o C.G (Comando Geral - Tapete azul claro.)

Claramente, além dos sofás disponibilizados para uso dos policiais que estejam aguardando ordens superiores para assumir seus postos de trabalho.

O Comando Central é responsável por encaminhar os policiais ao trabalho, tirar dúvidas e dar permissões. Ele deve usar o balão de fala na coloração amarela.

O Comando de Base é responsável por atender chamados dos setores da base, fora o pátio. (O C.B deve ajudar o C.C atendendo chamados do pátio apenas quando necessário.)
Ele deve usar o balão de fala na coloração vermelha.

O Comando Geral é responsável pelos direitos da base, além de anunciar o comando Sentido sempre que necessário, conforme foi explicado anteriormente. Ele deve usar o balão de fala na coloração azul não-HC ou azul-HC.

Os policiais que estiverem assumindo qualquer um dos comandos têm a obrigação de estarem sempre dando avisos para os policiais presentes em base. Tais avisos devem conter o teor informativo ou ordenativo. Iremos citar exemplos:

- Policiais da DMO, mantenham-se conectados ao fórum, deem nota ao quarto e chamem amigos!
- Policiais da DMO, amanhã acontecerá uma ronda no horário da noite.

Enfim, informações que os façam lembrar das atividades básicas que deveriam estar realizando ou de acontecimentos recentes ou futuros da polícia.

Recepção ®

A Recepção é o local onde os recrutas se alistam. Nela existem dois comandos que são responsáveis por fiscalizar o trabalho dos policiais que estão atendendo os recrutas, assim impedindo a entrada de recrutas incorretos. Os policiais podem se deslocar sem permissão para a recepção, desde que tenham alguma cadeira vaga ou superior para ser assumido.

Alavancas ®

As alavancas são por onde os policiais entram para trabalhar. Nela existem dois policiais responsáveis pelas alavancas e um comandante responsável por evitar erros das duas alavancas. Funções:

Alavanca 01: A função do policial residente na primeira alavanca é de conferir os seguintes requisitos: uniforme, missão e grupo favoritado destinados à patente. Além disso, o conferimento da cor do balão de fala é essencial. Deve estar sempre na cor branca. Patente mínima requerida: Cabo com T1.


Alavanca 02: A função do policial residente na segunda alavanca é de conferir a presença real ou não do militar que se aproximou na página do fórum que o mesmo indica em sua missão. Além disso, em alguns casos, o conferimento dos treinamentos é essencial. Patente mínima requerida: Sargento com <TS>


Comandante das Alavancas: A função do comandante das Alavancas é supervisionar o trabalho das duas Alavancas. Ademais, é necessário que o policial esteja atento para abrir a porta de entrada do setor aos outros policiais que cheguem para assumi-lo e também das alavancas de realização de kicks aos invasores e/ou policiais incorretos que estejam atrapalhando o fluxo da fila.

Sala de Recrutas ®

Nela possui um comandante (Cabo/Sócio com T1 acima ), que é responsável por ensinar aos recrutas coisas básicas da polícia para facilitar o funcionamento da aula que será realizada pelo Guia. Ele poderá ensinar o negrito, os comandos Sentido e À vontade e a usar os termos senhor/senhora. Entretanto, mais coisas podem ser ensinadas caso a aula demore a começar.

Salinha de Comandos ®

É a sala onde ocorrem as promoções, advertências e/ou rebaixamentos na polícia. Qualquer uma das coisas citadas anteriormente devem ser apresentadas em tal sala.

Sala VIP ®

Destinada aos superiores, convidados e qualquer cargo pago. Essas pessoas podem ficar usufruindo da sala para se ausentar, realizar trabalhos externos da DMO ou quando o pátio e as demais funções da base estiverem ocupadas e portanto não há necessidade de eles estarem “a serviço”. Entretanto, quando a base precisar, é dever deles voltar ao pátio para estarem à disposição dos policiais.

Obs.: Apenas membros da Supremacia podem usar um balão de falar colorido sem motivo. Os superiores podem utilizar durante AVISOS e/ou ANÚNCIOS importantes.


Artigo 02 - Assumir superiores

Quando chegar em base e vir que o setor/comando no qual deseja trabalhar está ocupado por um funcionário de maior patente, peça ao Comando Central se o pode assumir.

Lembrando que NÃO é permitido assumir policiais subordinados ou de mesma equivalência.

Os treinamentos contam para que o policial seja de equivalência superior na hora de assumir. Exemplificando:

Situação: Um Cabo com <T1> e outro Cabo sem <T1> estão na Recepção. É dever do Soldado assumir o Cabo com <T1>, visto que o outro policial pode ser usado nas Alavancas, enquanto o Cabo sem o treinamento só poderá retornar à recepção.

Existem regras para essa permissão ser dada e elas serão explicadas aqui:

Setores: Recepção (alistando) | Alavancas 1 e 2  | Salinha de Recrutas | Cadeira de Guia | 
Comandos: Comando Central, Base e Geral | Alavancas | Recepção | 
Em quase todos os setores é obrigatório que o superior permita ser assumido, com exceção da Cadeira de Guias.

Nos seguintes comandos das Alavancas e Recepção também é obrigatório.
Portanto, apenas os Comandos (Central, Base, Geral) não precisam permitir serem assumidos pelo pedido de subordinados.
Isso não significa que não seja educado permitir que ele o assuma.

Afinal, o policial de patente subordinada à sua merece uma oportunidade de mostrar seus conhecimentos nos Comandos do Pátio, afim de se destacar e por consequência, ser promovido.


Artigo 03 - Convidados

Os convidados devem estar com a missão nesse formato:
[DMO] Convidado(a) da Supremacia


Exige-se a presença do membro da Supremacia que convidou.

Estar com o grupo da Polícia DMO favoritado. E com uma vestimenta apropriada a uma base de polícia. Qualquer convidado que não entre com esses requisitos deve ser avisado e caso não mude, kikado.

CAPÍTULO 9 - Pagamento 


Artigo Único.

Os pagamentos da Polícia DMO são feitos de 2 em 2 semanas

Salário:

O pagamento salarial é realizado aos Domingos e pagamos a todos os policiais da DMO que comparecerem a data e horário previamente marcados.

Segue abaixo os valores:
- Soldado/Cabo/Sargento = 1 mobi
- Subtenente/Aspirante – 1c e 2 mobis.
- Tenente/Capitão – 2c e 2 mobis
- Major/Coronel – 3c 
- General/Marechal - 4c
- Inspetor/Supervisor – 5c 

Os membros da Diretoria e Presidência são pagos por último.
(Essa regra não se aplica aos cargos pagos equivalentes. Eles recebem o salário junto dos demais policiais do Departamento!)

- Diretor: 6c
- Diretor – Fundador: 7c 
- Vice-Presidente: 8c + 10% da quantia de cargos que vendeu (se for um vendedor de Cp).
- Presidente: 9c + 10% da quantia de cargos que vendeu (se for um vendedor de Cp).
- Supremo: 10c + 15% da quantia de cargo que vendeu.

Obs: Os militares que ficarem 4 dias ou mais de aval na semana, não poderão receber seus pagamentos.

Policiais com baixo rendimento podem ter seu salário diminuído.

CAPÍTULO 10 - Fórum 


Artigo 01 - Registro no Fórum

É obrigatório a presença de todos os policiais com conta ativa no fórum a partir da patente de Sargento. Entretanto, os policiais que estejam na patente de Cabo com o treinamento <T1> completo e solicitarem a criação da conta, poderão ser aceitos.

Artigo 02 - Regras Gerais

Algumas atividades são proibidas de serem feitas no fórum. Iremos listar algumas:

- É proibido a criação de tópicos por parte de membros que não têm o dever de criar tópicos;

- É proibido o uso indevido dos tópicos. Em cada tópico deve-se postar apenas o que ele propõe, utilizando o modelo presente na primeira página, pelo criador do tópico;
- É negado o direito de floodar (colocar várias mensagens em sequência) o fórum com mensagens desnecessárias ou repetitivas. Cada postagem deve ser feita apenas uma vez.

- Ofensas ou até mesmo indiretas sem assinaturas são proibidas e serão punidas de acordo com as regras contidas nesse documento;

- Assinaturas também não devem ser exageradamente chamativas ou grandes demais;

- O policial que não acessar o fórum em um período de quinze dias (sem estar de aval) terá sua conta deletada;

- É obrigatório a presença no fórum de todos os policiais onlines no habbo e presentes em alguma atividade da polícia desde que tenham conta registrada e ativada;

- Quando o policia sair da polícia por vontade própria, sua conta será desativada. Mas caso ele seja demitido por algum membro da polícia sua conta será deletada.

Capítulo 11 - Períodos de Ausência e Punições por Tempo


Artigo 01 - Aval

O Aval é um documento que permite que o policial se ausente por determinados dias.
Um policial, quando fica muito tempo sem entrar no Habbo, pode ser punido com uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do tempo.
Apenas superiores podem postar um aval e é proibido postar para si próprio.

O Aval deverá ser postado caso o policial for se ausentar por mais de 7 dias do jogo.
Ele pode permanecer por um período de até 30 dias e pode ser renovado uma nova vez por um tempo máximo de 15 dias. Totalizando uma ausência de até 45 dias da polícia livre de punições. Qualquer renovação após essa tem um período máximo de 15 dias e o policial é punido com um rebaixamento a cada renovação.

Durante um aval é proibido se conectar ao Habbo. Tal ação pode resultar no cancelamento do mesmo sem o aviso prévio dos superiores.

Caso queira evitar esse rebaixamento, é possível fazer o pagamento de uma taxa no valor de 10 câmbios à Liderança de Supervisores de Promoções


Artigo 02 - Punições por Tempo

Os cargos militares podem ficar ausentes até 7 dias da polícia sem sofrer punições.
Em seguida serão punidos da seguinte forma, caso não entrem:

- 08 dias sem entrar: advertência escrita;
- 12 dias sem entrar: rebaixamento;
- 15 dias sem entrar: novo rebaixamento;
- 20 dias sem entrar: demissão.

Essa regra não se aplica a Cabos e Sargentos. Eles só sofrem uma punição que é a demissão após 15 dias. Soldados não sofrem punição em caso de ausência.


Capítulo 12 -  Grupos Auxiliares 

Artigo 1

Para a ajudar a Polícia DMO, temos os chamados Grupos Auxiliares, em outras palavras Funções Extras. Atualmente, a DMO é possui três Grupos Auxiliares. Todos esses grupos são responsáveis pelas atividades internas do Departamento.

Obs.: Líder decide a patente mínima para ser tornar membro da Sub-Liderança, porém, deve conter a aprovação da Supremacia da Polícia.


Supremacia tem plena liberdade de intervir nos grupos quando for necessário.

Os Líderes e Vice-Líderes de cada Grupo Auxiliar devem OBRIGATORIAMENTE estarem favoritados com os grupos de sua Liderança para que a divulguem de forma eficiente e principalmente, informem os policiais sobre seu posto.

Veja abaixo todos os nossos Grupos Auxiliares:


Supervisores de Promoções
Atual Líder: Supremo EduCZSouza


Guias
Atual Líder: Supremo EduCZSouza
Obs.: O Presidente é o responsável no momento pelos Guias,o tal não é o Líder da função.



Sistema Lota-Lota
Atual Líder: Diretor profepolic



Artigo 02 - Limitações por Patente

Todos os policiais podem entrar num grupo auxiliar, desdo que tenha patente mínima para isso, com isso não podemos deixar que um policial entre em todos os grupos auxiliares pois assim iria bagunçar os grupos auxiliares e tais, para isso estabelecemos um limite para cada cargo, ou seja, cada cargo poderá entrar num certo número de grupos auxiliares.


Número de Funções Extras Disponíveis para as Patentes:

Sargento - Só pode fazer parte do Sistema de Lotação

Subtenente/Aspirante - Ser Guia + Ser membro de um grupo auxiliar.

Tenente/Capitão - Ser Guia + Ser membro de 2 grupos auxilares.

Major/Coronel - Ser Guia + Ser membro de 3 grupos auxilares


General – 
Pacote 1:  Ser Guia + ser membro de 3 grupos auxilares
Pacote 2: Ser guia + Sub-Liderança de um grupo auxiliar e ser membro de 1 grupo auxiliar.

Marechal -
Pacote 1: Ser guia + Lider/Vice-Líder de um grupo auxiliar e ser membro de 1 grupo auxiliar.
Pacote 2: Ser guia + Ser Sub-Lider de 2 grupo auxilar.

Inspetor/Supervisor -  
Pacote 1: Ser guia + Ser membro do S.L + Lider/Vice-Líder de um grupo auxiliar e ser membro de 2 grupo auxiliar.
Pacote 2: Ser guia + Ser membro do S.L + Ser Sub-Lider de 2 grupo auxilar e ser membro de 2 grupos auxilares

Diretoria/Presidência- Livre, desde que, respeitem as regras impostas.

Supremacia - Livre.


CAPÍTULO 12 – Considerações finais.

As regras descritas neste Estatuto podem ser mudar a qualquer hora, sem qualquer aviso prévio.
Porém, todas as vezes que forem mudadas, a Supremacia, Presidência ou a Diretoria iria avisar em base com o Comando Atenção ou também postando nas redes sociais que a Polícia DMO usa como ferramentas. Este Estatuto esta sob poder do Departamento Militar Operacional com todos seus direitos reservados.

Estatuto criado pela Supremacia da Polícia DMO ( .ZxAlissonxZ. | samusan45 | EduCZsouza), atualizado por EduCZSouza em Janeiro de 2017.  

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